quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tubo de admissão para entrada de ar frio

Tubo de admissão de ar frio ou cold air intake, mais conhecido como CAI. 


Cold air intake, ou CAI é a expressão que o mercado norte americano usou para denominar tubos fabricados com o objetivo de admitir o ar para o motor. Esses tubos podem ser fabricados em diversos materiais, mas os mais comuns são plástico, aço carbono, aço inox e alumínio.

O objetivo desse tipo de tubulação é fazer com que o motor admita ar mais frio, posicionando o filtro de ar - na foto um K&N "duplo fluxo", em um local mais propício, onde haja um fluxo de ar mais frio possível, com um filtro de maior vazão e um tubo de diâmetro maior, que permite maior fluxo de ar.

É uma alteração que une um certo grau de performance e estética quando é feita da maneira correta e com peças de boa qualidade.


CAI para Chevrolet Tigra com coletor de admissão do tipo "powerbox", fabricado em aço inox polido, material que não arranha e não oxida. Montado com curvas prontas de 2 1/2" de diâmetro constante através do raio e soldado com o processo TIG.

Um comentário:

  1. Boa noite. Gostaria de saber se vocês fabricam o CAI por encomenda. Possuo um Civic LX 98 motor d16y7 .Aguardo contato no email: rshioda@hotmail.com
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...