terça-feira, 12 de outubro de 2010
Comet 650: Coletor e abafador em inox
Roberto Holtermann possui um belo exemplar desse modelo, já com algumas peças modificadas: Rodas pintadas em preto brilhante, ao invés da cor fosca original, novo suporte de placa, novo apoio de mãos para o passageiro, muitas peças que originalmente eram na cor cinza foram pintadas de preto e assim por diante. A moto não ficou chamativa, mas visualmente qualquer um percebe que não é uma moto original, mesmo quando não consegue perceber quais são exatamente as diferenças. Trocando em miúdos, a beleza discreta da moto sobressai, mesmo sem modificações chamativas.
Mas o escape da moto estava precisando de um retoque. O coletor de escapamento da Kasinski Comet 650 é fabricado originalmente em aço inox, mas seu projeto deixa muito a desejar, tanto nos quesitos acabamento, como equalização das duas saídas, mas a parte mais crítica é a junção dos tubos vindos dos dois cilindros.
Então Roberto nos procurou para a confecção de um novo escape e construímos este coletor para ele:
O coletor foi fabricado de forma artesanal, especialmente para a moto. Suas principais características são a confecção em aço inox 304, a equalização dos dois tubos e uma união do tipo "merge", onde os tubos são cortados em ângulo, de forma a ajudar a extrair os gases mais rapidamente, ajudando a promover maior enchimento nos cilindros.
O coletor encaixa-se perfeitamente na moto e é afixado nos mesmos pontos que o escape original.
As fotos abaixo, da moto após a primeira vez que andou com o coletor, mostram como o calor se propaga de forma mais eficiente num coletor com essas características: As cores no aço inox indicam a temperatura que o escape está atingindo.
Diferentemente do escape original, que concentrava altas quantidades de calor em pontos isolados que não conseguiam alcançar as zonas mais distantes da saída do cabeçote, em apenas algumas voltas na moto com o coletor novo, os gases de escape deram uma coloração uniformemente amarelada por toda a extensão do coletor, inclusive no abafador da moto, que também foi confeccionado pela Sprint em aço inox. Esse fenômeno de distribuição mais uniforme do calor por toda a peça indica que o fluxo de gases está mais rápido e com mais inércia, mesmo tendo sido mantido o diâmetro original dos tubos, o que indica um alto grau de eficácia da modificação.
O abafador também foi especialmente fabricado sob as especificações do cliente, que queria aliminar o abafador original, mas não queria que a moto ficasse muito barulhenta. A peça também foi confeccionada em aço inox 304 e soldada pelo processo TIG. Além disso, o abafador também possui a mesma furação que é compatível com o coletor original da moto, além de ser afixado pela mesma cinta que originalmente já é fornecida pela Kasinski em aço inox.
Marcadores:
abafador,
acabamento polido,
Aço inox,
Coletor,
coletor equalizado,
comet 650,
Escapamento,
kasinsiki,
merge,
solda TIG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa tarde,
ResponderExcluirexcelente o trabalho de vocês, li tudo que postaram, material muito bom e trabalho de 1ª.
Onde fica localizado a Sprint?
Estou avaliando custos para instalação de um kit NOS em uma moto, pelo que vi vocês tem experiência com o material. Meu email é jbvillanova@gmail.com
Abraço e parabéns pelo trabalho.
Bom dia,
ResponderExcluirli todas as postagens e estou impressionado com a qualidade dos serviços. Acompanhando a postagem do Fiat 147 Turbo da AD, li que voces fabricam peças de fibra. Possuo um 147 ano 80 e gostaria de estar entrando em contato para obter mais informações. Poderia informar o email de contato ou fone? Agradeço antecipadamente!
Esqueci de informar o email de contato. Segue: evandro.diener@gmail.com. Obrigado.
ResponderExcluirTenho uma comet gtr 250 e gostaria de jogar a ponteira para debaixo do motor, e para manter o tamanho do coletor seria necessário fazer um S na curva frontal, teria interesse em seus serviços em inox, marcoscometgtr@hotmail.com
ResponderExcluirboa tarde amigo, tenho enteresse em fazer um escape especial estilo moto gp para um gt650r igual essa...gostaria de um contato seu.
ResponderExcluirjuniorssalles@yahoo.com.br
Olá gostaria de ter um contato de vcs para que seja feito o mesmo serviço na minha Comet GT 250R e um escape igual a da Hornet. Abraço e-mail: claiton195@ibest.com.br
ResponderExcluirBoa noite! Otimo trabalho, gostaria de um telefone para contato.Gostaria de um orçamento para uma comet gtr250 2010, com 2 escapes embaixo da rabeta. Meu mail é b_77_matrix@hotmail.com
ResponderExcluirOla, gostaria de ter um orçamento para o coletor de escape em inox para a Kasinski Comet GT250R com o objetivo de instalaçao com um abafador/ponteira embaixo do motor. Meu email para contato blacm80@gmail.com
ResponderExcluirMeu, ducarai o coletor. Qdo saí o da comet 250, quero um tb.
ResponderExcluirAbs.
voldineivargas@gmail.com
Pessoal Todos estão querendo saber; Como entrar em contato com a Sprint::????? tel, e-mail seja o que for coloque aqui pra gente
ResponderExcluirola amigo tenho interesse nesse modelo que vc fez!quanto sai? abs
ResponderExcluiralexandreforrest76@hotmail.com
Existe a possibilidade de confeccionar os coletores de escapamento para comet gtr 250 independentes como nas antigas (CB450 e RD350) ou afetaria no funcionamento do motor. Obrigado mallmann.andre@hotmail.com
ResponderExcluirTenho uma comet 250 2011 e gostaria de jogar a ponteira para debaixo do motor e deixa-lo aberto, teria essa possibilidade e qual seria o custo? aguardo seu contato, obrigado. meu email é sanderssonseg@hotmail.com
ResponderExcluirOlá, tenho interesse em um coletor igual a este, só que para comet 250 2012 (sem carenagem), gostei do entrocamento em Y, o original é em T, aguardo contato. dinwds@hotmail.com
ResponderExcluirboa tarde, tenho comet gt 250efi 2011/11, teria a possibilidade de me passar um orçamento de coletor igual a esse com o mesmo diâmetro dos dois tubos, e qual o melhor lugar p/ a sonda?
ResponderExcluirsegue meu email para contato manmoreiras@gmail.com
ResponderExcluirSegue email para contato . Preciso de um coletor desse cristianorurgs@hotmail.com
ResponderExcluirDesejo saber detalhes e valores para comet 250 GTR 2009 (carburada) segue meu email nbn007@msn.com / nelson.bertelli@gmail.com no aguardo
ResponderExcluirtenho comet gt 250efi 2012/12, tem com me passar um orçamento de coletor igual a esse com o mesmo diâmetro dos dois tubos?
ResponderExcluiremail pra contato! ronaldogtcamargo@hotmail.com
vlw
Amigo porderia entrar em contato, estou interessado neste escapamento.
ResponderExcluirmaiormarc@gmail.com
Obrigado , Marcelo de L. Maior
Amigo tenho interesse em algo parecido, você ainda fazem?
ResponderExcluirOlá. Gostaria de saber se da pra fazer um assim pra gtr 250 mas direto sem abafador. Aguardo a resposta. Entre em contato pelo email nando.dekkers@hotmail.com
ResponderExcluirOlá. Gostaria de saber se da pra fazer um assim pra gtr 250 mas direto sem abafador. Aguardo a resposta. Entre em contato pelo email nando.dekkers@hotmail.com
ResponderExcluirbom dia gostaria de saber o preço da curva sa comet 650 obrigado
ResponderExcluircabral1980@gmail.com
E o q fizeram com a sondalambida?
ResponderExcluirE o q fizeram com a sondalambida?
ResponderExcluir