quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Instalação de intercooler e pressurização: Gol 916 de Fabio Benassi
Fabio Benassi nos trouxe seu Gol de competição para fazer algumas modificações. Dentre elas a confecção de uma nova pressurização em aço inox, de 2 1/2", para casar com a tubulação já existente de seu intercooler e com uma boca de 3", para encaixar perfeitamente com a entrada da borboleta de admissão.
Essa curva em particular teve de ser fabricada através do processo de "montagem", que consiste em cortar diversos pedaços de um tubo reto em ângulo e assim montar uma curva com diâmetro constante em todo o raio e também com raio mais curto, que se encaixa nos locais mais apertados, como era o caso.
A pressurização também foi aparafusada pelo sistema exclusivo de presilhas da Sprint, com o qual se pode usar mangueiras e abraçadeiras comuns, mas mesmo assim o sistema resiste a altas pressão de turbo e a backfires sem desencaixar.
O intercooler foi afixado ao monobloco através de suportes de chapa de aço carbono e a frente do carro teve de ser recortada, para que a peça coubesse perfeitamente. Desse modo, tivemos de fabricar uma armação tubular em aço carbono para estruturar a frente, alinhando a grade e os faróis.
Fabricamos também um retorno de óleo para o turbo em aço inox, de modo que não interferisse com a parte de baixo da pressurização e o serviço foi concluído com um escape de inox polido em 3" de diâmetro.
Confira o serviço nas fotos:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ar fresco para o pulmão do goleta!!!
ResponderExcluirTem oq dizer? asidhiahsduasdh
ResponderExcluir