quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Instalação de intercooler e pressurização: Gol 916 de Fabio Benassi


Fabio Benassi nos trouxe seu Gol de competição para fazer algumas modificações. Dentre elas a confecção de uma nova pressurização em aço inox, de 2 1/2", para casar com a tubulação já existente de seu intercooler e com uma boca de 3", para encaixar perfeitamente com a entrada da borboleta de admissão.

Essa curva em particular teve de ser fabricada através do processo de "montagem", que consiste em cortar diversos pedaços de um tubo reto em ângulo e assim montar uma curva com diâmetro constante em todo o raio e também com raio mais curto, que se encaixa nos locais mais apertados, como era o caso.

A pressurização também foi aparafusada pelo sistema exclusivo de presilhas da Sprint, com o qual se pode usar mangueiras e abraçadeiras comuns, mas mesmo assim o sistema resiste a altas pressão de turbo e a backfires sem desencaixar.

O intercooler foi afixado ao monobloco através de suportes de chapa de aço carbono e a frente do carro teve de ser recortada, para que a peça coubesse perfeitamente. Desse modo, tivemos de fabricar uma armação tubular em aço carbono para estruturar a frente, alinhando a grade e os faróis.

Fabricamos também um retorno de óleo para o turbo em aço inox, de modo que não interferisse com a parte de baixo da pressurização e o serviço foi concluído com um escape de inox polido em 3" de diâmetro.

Confira o serviço nas fotos:









2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...